NÚMERO DE FOTOS E IMAGENS:

AGRADEÇO AOS COLABORADORES E ÀS REFERÊNCIAS, PELAS FOTOS E IMAGENS!
FOTOS E IMAGENS.
1.225.

Você é o visitante de número:

segunda-feira, 27 de maio de 2013

domingo, 26 de maio de 2013

224. Museu do Mar, em Maragogipe, Bahia, Brasil.


:: Bahia ::




Maragojipe - Para valorizar e preservar a arte e o conhecimento dos homens que vivem no mar, será instalado em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, a primeira unidade regional do Museu Nacional do Mar. O ministro da Cultura, Gilberto Gil e o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional Artístico (Iphan), Luiz Fernando Almeida, assinaram hoje (24) o protocolo de intenções para a construção do museu.

No novo museu, estarão expostos barcos e materiais náuticos com valor histórico, além de documentários sobres as embarcações locais, pescadores e seu contexto cultural, histórico e geográfico. Também haverá um espaço para atender os pescadores e estudantes, na expectativa que o local seja usado para aulas de cultura, ecologia e história.

O primeiro Museu Nacional do Mar foi criado em 1993 em São Francisco do Sul (SC) e reúne mais de 60 barcos e cerca de 200 pelas de modelismo e artesanato naval. A unidade em Maragojipe fica no ponto de encontro do Rio Paraguaçu com o Rio Guaí, o último paradeiro náutico do Recôncavo Baiano e onde está o o porto de Caijá. O local favorece o turismo náutico, contando com um ponto de atracação para embarcações de grande porte.

“O museu tem a função de revitalização, de mostrar o movimento do rio, dos barcos, essa cultura que cresceu durante muito tempo, principalmente dos barcos do rio Paraguaçu. O museu vai articular iniciativas que já existem e vão existir por aqui. O Recôncavo Baiano é uma região importantíssima com resíduos da cultura indiana, africana, portuguesa”, disse Gilberto Gil.

No discurso, Gilberto Gil lembrou que em sua infância passava pela região para ir até Salvador. “Na infância, chegava de trem até Cachoeira (BA) e ia de barco até Salvador (BA). Na adolescência, chegava de carro a Santo Antônio de Jesus (BA), de trem até Maragojipe (BA), e de barco até Salvador. Então são paisagens muito afetivas que tenho e lembranças muito fortes”, lembrou.

A proposta do Museu Nacional do Mar é instalar outras unidades regionais. As cidades a serem escolhidas para isso serão as tombadas pelo patrimônio Iphan e que apresentaram em seu contexto cultural relação com o ambiente aquático, como a pesca artesanal e barcos tradicionais brasileiros.

REFERÊNCIA:
http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2006/08/24/Bahia_Nacional/Maragogipe_ganha_o_Museu_Nacional.shtml

200. MENSAGEM DE PARABENIZAÇÃO.



146. ÁLBUM DE FOTOS DE BELLE, ELIACI E FAMÍLIA.: TAQUARI

DE BIQUINHO.



BAGUNÇAS.



CABELOS AO VENTO DE BELLE.


EU (ELIACI).



A FOTO ERA DE ELIZAMA.


FOMINHAS DE FOTOS (RISOS).


ESTÃO À VONTADE.


BOM DEMAIS!



SOBRINHO (DE ELIACI) ISAACK.



´MAMMI´ DE ELIACI.


GALERINHA.


GALERINHA.



CARETA.


OLHA O QUE FIZERAM COM MINHA FILHA!


EU (ELIACI) E ISABELLE.



DE RESSACA NO BUZU (ÔNIBUS).


DATA DE CRIAÇÃO: 25 - 04 -2009.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 25 - 04 - 2009.

130.II Receita Culinária: (Prato Principal) - Camarões ao Açafrão.

Ingredientes:

8 camarões grandes

130. III Receita Culinária: (Prato Principal) - Camarões ao Alçafrão.

Ingredientes:

8 camarões grandes sem casca e limpos;

1/4 de macarrão em forma de borboelta (farfala);

1/2 xícara

117. PRECE PELA FAMÍLIA.





PRECE PELA FAMÍLIA

A minha família, Senhor, é um pequeno jardim plantado entre as tribulações do mundo e onde colho, diariamente, as flores da alegria e as bênçãos do refazimento.Quando juntos, a vida corre harmoniosa e serena qual se fôssemos um pequeno mundo à parte, isolados do torvelinho humano pelos laços inquebrantáveis da simpatia, do carinho e da compreensão mútua...No entanto, sei que tudo se transforma, se altera, se dilui e se recompõe nem sempre da forma como desejamos.Aqueles que eu amo, Senhor, hoje amparados em meu coração pelos laços de sublime afeto, amanhã poderão se encontrar em experiências das quais não me será permitido fazer parte... Enfrentarão, talvez, tempestades e angústias que não poderei aplacar, por mais queira; encontrarão desenganos que meus cuidados serão incapazes de afastar e conhecerão, quem sabe, pessoas que os levarão para longe de mim, deixando um ninho vazio e lembranças, apenas, de um tempo feliz e melhor...Hoje, quando olho para minha família e me embriago entre afagos e carícias, não devo mais esquecer que eles, assim como eu, Te pertencem, para que Tu, Divino Condutor, os guie pelos caminhos que melhor lhes auxiliem a evolução, caminhos estes que nem sempre serão os meus caminhos...Por isso, embora grato pela felicidade que me proporcionastes ao permitir que tantos corações queridos renascessem junto de mim, rogo-lhe não permita que o egoismo me isole com eles em meu ninho de amor, transformando-os em bonecos de deliciosa manipulação e fazendo-os sofrer mais tarde, quando o vento da provação afastar para bem distante a minha possibilidade de protegê-los, agravando com isso os sofrimentos que por ventura venham a experimentar.Rogo-lhe, Senhor, igualmente, que eu jamais deixe de anotar junto a mim os outros irmãos de jornada, nem sempre aquinhoados pela mesma sorte, a vagar desprovidos do pão da ternura e do bálsamo do amor e da compreensão.Abra meus olhos, Pai, para a vida em torno, a fim de que eu assinale a presença de tantas outras almas merecedoras de todo o meu carinho e atenção, do modo como eu dispenso carinho e atenção aos meus familiares, para que um dia, quando chegar o momento de entregar os meus amados à vida, eu não sucumba, infeliz e vazio, entre o remorso, a saudade e a solidão.
Assim seja!
André Luiz, IDEAL André, 2002*
************************************
BREVE ESTUDO SOBRE O TEMA
"E tendo chegado à casa, nela se reuniu uma tão grande multidão de povo, que não podiam mesmo tomar seu alimento. Seus parentes, tendo sabido disso, vieram para se apoderar dele, porque diziam que ele havia perdido o espírito.Entretanto, sua mãe e seus irmãos tendo vindo, e ficando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Ora, o povo estava sentado ao seu redor, e lhe disse: Vossa mãe e vossos irmãos estão aí fora vos chamando. Mas ele lhes respondeu: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? e olhando àqueles que estavam sentados ao seu redor: Eis, disse, minha mãe e meus irmãos; porque todo aquele que faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (Marcos, cap. II, v. 20, 21 e 31 a 35; Mateus, cap. XII, vs. 46 a 50)
Os laços de sangue não estabelecem, necessariamente os laços entre os Espíritos. O corpo procede do corpo mas o Espírito não procede do Espírito, porque o Espírito existia antes da formação do corpo; não foi o pai quem criou o Espírito do filho, ele não fez senão fornecer-lhe um envoltório corporal, mas deve ajudar o seu desenvolvimento intelectual e moral, para fazê-lo progredir.Os Espíritos que se encarnam numa mesma família, sobretudo entre parentes próximos, são, o mais frequentemente, Espíritos simpáticos, unidos por relacionamentos anteriores, que se traduzem por sua afeição durante a vida terrestre; mas pode ocorrer também que estes Espíritos sejam completamente estranhos uns aos outros, divididos por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem da mesma forma por seu antagonismo na Terra, para lhes servir de prova. Os verdadeiros laços de família não são, pois, os da consanguinidade, mas os da simpatia e da comunhão de pensamentos que unem os Espíritos antes, durante e após a sua encarnação. De onde se segue que dois seres nascidos de pais diferentes, podem ser mais irmãos pelo Espírito do que se fossem pelo sangue; podem se atrair, se prourar, dar-se bem juntos, enquanto que dois irmãos consanguíneos podem se repelir, como se vê todos os dias; problema moral que só o Espiritismo podia serolver pela pluralidade das existências. (Cap. IV, n. 13).Há, pois, duas espécies de família: as famílias pelos laços espirituais, e as famílias pelos laços corporais; as primeiras, duráveis, se fortalecem pela depuração, e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através de diversas migrações da alma; as segundas, frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e, frequentemente, se dissolvem moralmente, desde a vida atual. Foi isso que Jeus quis fazer compreender em dizendo aos seus discípulos: Eis minha mãe e meus irmãos, quer dizer, minha família pelos laços do Espírito, porque quem quer que faça a vontade do meu Pai que está nos céus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.
************************************
MENSAGEM DE ANDRÉ LUIZ
O MOMENTO DE DEUS
Passará, talvez desapercebido para nós, contudo, ele existe no tempo, o momento de Deus.Esfalfamo-nos, bastas vezes, transfigurando os valores da atenção nos desperdícios da inquietação, diligenciando impor a fé religiosa naqueles que amamos, esquecidos de que o Criador lhes consagra mais amor que nós mesmos.Deus espera. Por que desanimar, de nossa parte, quando a edificaçãoespiritual se nos afigura tardia?Com isso, não desejamos dizer que somente nos resta abandonar ao vento da provação aqueles entes queridos para os quais aspiramos o entendimento maior. Reflitamos que se a Divina Providência no-los confiou, decerto assim procedeu, através das pessoas e circunstâncias que nos rodeiam, aguardando algo de nossa cooperação no amparo a eles.Em tempo algum, ser-nos-á lícito relegar para Deus as obrigações que nos competem, o que nos constrange igualmente a verificar que existe a "parte de Deus" em cada realização, cujo âmbito nos é defeso à qualquer exigência.Não conseguimos antepor-mos, de maneira alguma, ao momento de Deus e nem fazer o que lhe cabe realizar, todavia, somos convidados a preparar-lhe as condições adequadas ao surgimento vitorioso.À medida que se nos intensifica a madureza de espírito, categorizamo-nos à conta de semeadores nas almas.Nesse sentido, recordemos os cultivadores da gleba que sustentam a civilização e asseguram a vida. Nenhum deles, por mais sábio, logra desentranhar com as próprias mãos, os princípios da semente, cujo embrião possui um instante próprio a fim de desacolchetar envoltórios e desabrochar à plena luz.Ainda assim, patrocinam a exatidão da leira, administram adubos, dosam a rega, garantem a defesa da planta e efetuam enxertias, quando enxertias se façam necessárias ao rendimento da produção.Se há imperscrutável serviço divino na intimidade dos processos da natureza, há inadiável serviço do homem na esfera da natureza para que a natureza corresponda intensamente ao toque divino.Os estatutos da Criação não permitem à criatura relegar para o Criador a obrigação que lhe compete.Ama, pois, teus pais, filhos, irmãos, amigos e companheiros tais quais são por agora, sem te esqueceres de ajudá-los com simpatia, cooperação, fraternidade e bons exemplos, a se exprimirem por valioso auxílio prévio.Trabalha e prepara com eles e junto deles o futuro melhor, na convicção de que, em matéria de compreensão e penetração nos reinos do espírito, os mais elevados anseios humanos são compelidos a esperar pelo momento de Deus.
ANDRÉ LUÍZSol na Almas, cap. 23
************************************
*
Reprodução parcial ou total somente com autorização expressa do Instituto de Divulgação Espírita André Luiz -
IDEAL André.


|Index de Oração Diária| |Site Espírita André Luiz|
|
Assine o Livro de Visitas| |Confira o Livro de Visitas|
..
geovisit();

98. LEÕES-MARINHOS.



http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://sotaodaines.chrome.pt/sotao/leaomarinho3.jpg&imgrefurl=http://sotaodaines.chrome.pt/sotao/leao_marinho.html&h=272&w=350&sz=8&tbnid=x7WCCrCZ8r4GmM:&tbnh=90&tbnw=116&prev=/search%3Fq%3DLEAO%2BMARINHO%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=LEAO+MARINHO&usg=__joBZJM7kc_dcRDMCoEmkaTfrpig=&docid=BUOCZ9ic87CtCM&sa=X&ei=V_aiUaX4CJDo9gTh94HgCQ&ved=0CC0Q9QEwAQ&dur=251

90. LAO-TSÉ OU LAO ZI.

Lao Zi.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para:
navegação, pesquisa
Nome
Nome em
chinês:
老子
Pinyin:
Lǎozǐ
Wade-Giles:
Lao Tzu
Outras grafias:
Lao Tse, Laotse,Lao Tze, Laotze,Lao Tzu, Laotzu
Nome real:
Lǐ Ěr
Nome Cortês:
Bó Yáng
Título Póstumo:
Dān

Laozi deixa a China em seu búfalo.
Lao Zi (老子 Lǎozi, também escrito e pronunciado Laozi, Lao Tzu, Lao Tsé, Lao Tzi, Lao Tseu ou Lao Tze na forma de
Wade-Giles), foi um famoso filósofo e alquimista chinês. Sua imagem mais conhecida o representa sobre um búfalo, o processo de domesticação deste animal é associado ao caminho da iluminação nas tradições zen budistas.
A ele é atribuída a autoria de uma das obras fundamentais do
Taoísmo: o Tao Te Ching (道德經). A influência deste livro é tão disseminada que tornou-se na atualidade um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
Alguns consideram Lao Zi um personagem
mítico, no limiar das lendas. Uma destas lendas conta que ele nasceu com a aparência de um velho, por isto teria recebido este nome ("Lao Zi" significa literalmente "velho mestre"). Muitos consideram que esta lenda pode ser interpretada como uma metáfora sobre a antiguidade do taoísmo, fundamentado em conceitos filosóficos tradicionais anteriores à própria redação do Tao Te Ching.
Alguns estudiosos, como o Dr. Russell Kirkland, chegam a duvidar de sua existência como indivíduo, considerando sua obra um agregado de contribuições de antigos mestres taoístas. Seu texto sobre a "Comunidade Laoista" pode ser encontrado entre os links indicados abaixo nas "páginas externas".
Segundo Ronnie Littlejohn, o material escrito mais antigo associado a Lao Zi aparece nos capítulos internos da obra de
Zhuangzi.
As referências mais conhecidas informam que viveu aproximadamente no
Século VII a.C., entretanto muitos historiadores situam sua vida no Século IV a.C., durante a época das Cem Escolas de Pensamento e o Período dos Reinos Combatentes. O cânon religioso taoísta, citado abaixo, o situa quase mil anos antes.
Índice[
esconder]1 A história de Lao Zi segundo o cânon religioso taoísta
2 O Legado do Tao Te Ching
3 Sua influência
4 Bibliografia
5 Ver também
6 Ligações externas
//

[editar] A história de Lao Zi segundo o cânon religioso taoísta
O bebê Lao Zi e sua mãe
Em sua introdução de sua tradução da obra de Lao Zi TAO TE CHING: O Livro do Caminho e da Virtude, o Wu Jyh Cherng comenta sua história conforme os registros do
o cânon religioso taoísta, “Lao Tse teria nascido na província de Na Hue, na cidade de Guo Yang, no 25º dia da segunda lua do ano Ken-Tzen da era Wu-Tin (no período entre 1324 a.C.1408 a.C.).”
Segundo a mesma fonte, seu pai seria um famoso
alquimista da dinastia San que viveu mais de cem anos. Sua mãe e mestra o teria concebido ao engolir uma pérola de luz, e sua gestação teria demorado oitenta e um anos. “Lao Tse nasceu do lado esquerdo das costelas da sagrada mãe, no jardim da família sob uma árvore de nome Li (ameixeira), com cabelos brancos e orelhas grandes. Por isso, recebeu o nome de Lao Tse (filho velho) e Li Er (orelha grande da ameixeira).” A união dos termos chineses para velho e criança em seu nome justificam seu título de Senhor do Fim e do Princípio.
Foi convidado pelo
rei Wen para ser o responsável pela biblioteca real e assumiu o cargo de historiador real até o 19º dia da quinta lua do 25º ano da era do rei Zhao, ano em que “iniciou sua grande viagem para o ocidente, com intuito de chegar aos reinos da atual Índia, Afeganistão e Itália. Durante a viagem, permaneceu algum tempo na fronteira de Yü Men e aceitou o oficial-chefe da fronteira como discípulo. Ditou-lhe vários escritos, entre eles o Tao Te Ching.”
Até este ponto, temos a história mais divulgada sobre a vida do autor do Tao Te Ching, a continuação desta história registrada no canôn taoísta não é tão conhecida.

Lao Zi representado como divindade Taoísta
Ainda segundo o texto de Wu Jyh Cherng:
“Muitos anos depois, teve sua ascensão no
deserto de Gobi, durante a qual emanou raios de luz em cinco cores, transformando-se em corpo de luz dourada e desaparecendo no céu.”
“Após sua ascensão, retornou novamente à terra encarnado como filho único do senhor Li Po Yang da província Shu.” Seu discípulo Yi Shi, o oficial da fronteira, o reencontrou na aldeia da família Li. Diante dele a criança de três anos de idade revelou sua verdadeira imagem. Seu corpo cresceu, transformando-se em luz dourada branca. “Lao Tse pronunciou mais um ensinamento: o Tratado Maravilhoso do Princípio Solar do Tesouro do Espírito (Ling Bao Yuan Yang Miao Ching). Após concluir seu ensinamento, os duzentos membros da família Li ascencionaram seguidos por Lao Tse e Yi Shi. Isso aconteceu no dia 28 de abril de 1118 A.C.”
“Depois do segundo nascimento e ascensão, Lao Tse ainda retornou inúmeras vezes para transmitir os ensinamentos e para ordenar as novas tradições. Por isso, é chamado pelos taoístas como Sublime Patriarca do Caminho.”
Referência bibliográfica:
Wu Jyh Cherng, "Tao Te Ching - O Livro do Caminho e da Virtude de Lao Tse" (tradução direta do Chinês para o português). Editora Mauad. 1996 (a versão completa do livro encontra-se disponível para download na Biblioteca Virtual da Escola do Futuro da
USP, link indicado entre as "Páginas Externas", como obra em domínio público)
[editar] O Legado do Tao Te Ching
Ao deixar a China, o guarda da fronteira lhe pede que deixe um registro de sua sabedoria: o Tao Te Ching
Segundo a tradição
Chinesa, Lao Zi trabalhou muitos anos como bibliotecário real, exercendo o cargo de superintendente judicial dos arquivos imperiais em Loyang, capital do estado de Ch'u. Desgostoso com as intrigas e disputas da vida na corte ele decidiu abandonar esta vida, seguindo para as Terras do Oeste, em direção à India.
Ao chegar a fronteira, o guardião de fronteiras Yin-hsi reconheceu sua sabedoria, o reverenciou conforme a tradição chinesa pedindo para tornar-se seu discípulo e pediu a ele que antes de sair da China deixasse um registro de seus ensinamentos por escrito.
Assim, antes de partir Lao Zi escreveu os 81 pequenos poemas que receberam o título de Tao Te Ching.
Brecht e Lao Zi
Bertold
Brecht escreveu um belo conto sobre o importante papel deste guardião de fronteiras na transmissão deste legado para a humanidade. O poema foi escrito em 1938 e inserido na terceira parte do volume Poemas de Svendborg, publicado em Copenhagen em 1939. O texto completo com a tradução literal deste poema por Marcus V. Mazzari pode ser encontrado em "páginas externas". Esta é a conclusão do texto:
Mas não celebremos apenas o sábio
Cujo nome resplandece no livro!
Pois primeiro é preciso arrancar do sábio a sua sabedoria.
Por isso agradecimento também se deve ao aduaneiro:
Ele a extraiu daquele.

[editar] Sua influência
Pintura da Dinastia Qing onde Confúcio apresenta a Lao Zi o jovem Buda Gautama
O seu contacto com os livros e a sua sabedoria pessoal induziram-no a criar uma doutrina de carácter panteísta segundo a qual o Tao, ou caminho, é o princípio material e espiritual, criador e ordenador do mundo. No terreno prático preconizou a vida contemplativa e a supressão de qualquer desejo.
Lao-Tsé é tradicionalmente considerado o fundador do
Taoísmo, movimento com vertentes filosóficas e religiosas distintas designadas por nomes diferentes em chinês: Tao Chia é o têrmo que se refere ao taoísmo filosófico; Tao Chiao é o têrmo que se refere taoísmo religioso. Junto com o Confucionismo e o Budismo, o Taoísmo, integra os fundamentos da tradição espiritual da China.
Seu seguidor
Zhuangzi é outro famoso filósofo taoísta chinês cuja filosofia foi muito influente no desenvolvimento do Budismo Chan e do Budismo Zen.
Na religião taoísta Lao Zi recebe a consideração de uma divindade
A religião Taoísta o considera como uma divindade, reverenciada em diversos templos e cerimônias.

[editar] Bibliografia
Lao Tse,
ISBN 85-7279-065-9, Editora Ordem do Graal na Terra
Lao Tzu, Hua Hu Ching: Os Últimos Ensinamentos de Lao Tzu (Hua-Ching Ni), Editora Pensamento

[editar] Ver também
Outros projetos
Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Citações no Wikiquote

Documentos originais no Wikisource

Categoria no Commons
Commons
Wikisource
Wikiquote
Taoísmo
Tao
Tao Te Ching
Zhuangzi

[editar] Ligações externasLao Tse TAO TE CHING: O Livro do Caminho e da Virtude, segundo a Tradução do Mestre Wu Jyh Cherng
Sociedade Taoísta do Brasil
Uma excelente tradução em português é O Escrito do Curso e da Sua Virtude de Mário Bruno Sproviero, que traz também o texto em chinês
Água mole em pedra dura: sobre um motivo taoísta na lírica de Brecht, de MARCUS V. MAZZARI, inclui a tradução do poema Lenda sobre o surgimento do livro Tao Te Ching durante o caminho de Lao-tsé à emigração, citado neste artigo.
Mantra de Pureza e Serenidade - atribuído a Lao Tse, tradução Tsai Shien Jong
O Cânon Taoísta (Daozang) (em castelhano)De Freud a Bion por los Caminos de Lao-Tsu - Artigo do psicanalista Ignacio Gerber (em castelhano)157 versões completas do Tao Te King em 24 línguas, mais 27 em chinês (em inglês)Texto do Dr. Russell Kirkland, The "Laoist" Community (em inglês)10 imagens representando a domesticação do Búfalo, em inglês (em inglês)Laozi (Lao-tzu) na Enciclopédia de Filosofia da Internet, em inglês (em inglês)老子 Lǎozĭ 道德經 Dàodéjīng Chinese+English+German (Dr. Hilmar KLAUS) (em inglês)
A Wikipédia possui o:Portal de Filosofia
BIOGRAFIASA | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Lao_Zi"Categorias: Taoísmo | Cao Dai | Filósofos da China | Alquimistas da China | Taoístas | Bibliotecários da China

Raça de gato: Manx.



Manx.

12. Mais fotos da cidade Valença - Bahia - Brasil.





















Cais de Valença.








Atracadouro.

São os homens que não querem se casar ou as mulheres que estão deseperadas?

Referência:
http://planofeminino.com.br/sao-os-homens-que-nao-querem-se-casar-ou-as-mulheres-que-estao-desperadas/#comment-952


As diferenças quando o assunto é casamento

Nathan Ferreira
por: Nathan Ferreira
Administrador, sócio-diretor da Cervejaria Devassa Maringá e da Way Promoções e Eventos Corporativos. Interessado em marketing e comunicação, patriota, curioso, hiperativo e determinado.
Por favor, não me entendam mal,sei que nem todas as mulheres estão desesperadas, mas pare e pense um pouco,que com certeza você também conhece um homem que não quer casar e uma mulher desesperada para casar.
Antes de discutirmos essa difícil história de casar ou não casar, precisamos lembrar que ocorreram várias mudanças na sociedade e consequentemente nas famílias. Antigamente as famílias tinham 5, 6 filhos ou até mais, nos dias de hoje é raro encontrar famílias com mais de 2 filhos. No tempo dos nossos pais casavam-se  com uns 20 anos, mas em nossa geração se casa perto dos 30 anos ou mais.
 Os casais mais antigos se casavam cedo e construíam a vida juntos, era a tal história de “juntar os trapos”, pois muito pouco se tinha e com o trabalho em conjunto dos dois se construía um futuro, já nos dias de hoje, quando se casam, na maioria das vezes os noivos já tem muitas coisas compradas, até mesmo um apartamento pronto para morar tanto do homem quanto da mulher, por esse motivo o próprio enxoval está caindo de moda.
Mas respondendo a pergunta do título : Os homens que não querem se casar ou as mulheres que estão desesperadas? As duas coisas. Na verdade, os homens até querem se casar, mas não tem pressa. Já as mulheres estão com um pouco mais de pressa, pois alegam a necessidade de ter filhos logo, para não serem mães com idade de avós ou até mesmo para poderem sair de casa. Não podemos deixar de citar o medo que alguns homens têm de casar, preocupados em perder sua liberdade, de ter que voltar a dar satisfação ou continuar dando satisfação para uma mulher.
                 Mas também existem muitas mulheres que não querem se casar. Hoje com a independência da mulher e com o aumento do número de pessoas que moram sozinhas, aqueles que resolveram não esperar o casamento para sair de casa, fica cada vez mais difícil o exercício do DIVIDIR, característica básica para um casamento.
Muitas mulheres dizem que é cada vez mais difícil encontrar homens “pra casar” (diga-se de passagem, o meu caso), por isso quando elas encontram, fazem de tudo para não perder este artigo raro no mercado, por isso parecem estar desesperadas. Uma vez escutei uma mulher falar que, nos tempos atuais, o número de homens “saindo do armário” está crescendo tanto que quando acham um homem de verdade não podem deixar escapar.
Na verdade o que não se pode esquecer é que casamento é coisa séria e que não devemos nos precipitar nessas horas para não cometermos erros dos quais podemos nos arrepender depois.
COMENTÁRIOS

kelly
Perfeito.
parabéns pelo texto!
e é bem isso mesmo.
homens de verdade: artigo de luxo no mercado
e quando as mulheres encontram ficam desesperadas!
É importante resaltar que: É preciso ter conciencia de casamento. É uma aliança, no qual, tudo agora é pensado em dois!
Nesse caso o individualismo nao pode existir!
                                        
bruno
Parem com essa frescura de que esta faltando homens de verdade !!! Afinal, o que é um homem de verdade para vc? Bem sucedido, de familia rica, com mta grana no bolso e carrão na garagem !!! As que procuram somente um cara cm esses desejo mais é que fiquem pra titia mesmo.

Raquel
Um homem de verdade é alguem que honra com seus compromissos, que valorizam a pessoa que está ao seu lado, que abrem mão de estarem sempre saciando o proprio ego em troca de um relacionamento verdadeiro! Mulher que quer homem por dinheiro é pq n tem capacidade de estudar e trabalhar e infelizmente são essas que mais se dão bem! fato!


julio cezar
casamento e uma necesidade da qual preçiso supri~la. Mas a deficiencia financeira faz esse sonho sr frustrar fico so na vontade de um dia me ver ao lado de minha full metade.

bruno
Julio, não vou me casar justamente por isso, as mulheres estão cada vez mais exigentes e independentes, prefiro ficar na minha mesmo, catando uma e outra de vez em quando rsrs

Ton Vipper
Meu, me casei a quase 7 anos atrás justamente porque achava que a garota que escolhi, estava de acordo com meus planos, conheci ela em minas gerais bem na época do começo da faculdade, muitos diziam que não ia conseguir conciliar, falavam da dificuldade do casamento, eu não medi esforço é trouxe essa garota para são paulo, meu depois que terminei a faculdade comecei a sofrer na mão dela que foi só visionando suas oportunidades, eu tinha alertado ela que tinha investido 5 anos de estudo e precisava colocar minha vida nos eixos, devidos os problemas que tinha no trabalho e precisa melhorar minha situação, ela não me ouviu é começou a arrumar dividas com seus próprios estudos e outras coisas, eu falava que não podia costiar já que pensava em pedir as contas da empresa para seguir minha carreira profissional, mas nada adiantou, fui fraco não consegui dizer não para ela isso aconteceu em 2010, nossa como isso me custou a carreira e vivi de outra serie de estudos para não ficar parado, mas fiquei em depressão por conta das decisões dela que acabaram me aniquilando até que um dia resolvi pedir as contas quitar todas dividas que tinha, resolvi ir para minas gerais, ela já havia terminado seus estudos e me convenceu a pegar um empréstimo para ajudar ela a ter seu próprio negocio, eu fui otimista para minas achando que essa atitude iria salvar meu casamento já que assim ela estaria próxima da família, meu pensa num cara que só vive triste, sou eu, estou desemprego, estudei quase 8 anos entre engenharia e pós, todas empresas que vou nunca sou suficientemente bom, admito que precisa ter estudado mas, mas a vida de casado me sobrecarrego tinha que fazer até hora extra para pagar minhas dividas e da dela também, hoje ela só me atazana, não me respeita, acho que estou perdido, mas estou pensando em dar um basta e voltar para são paulo falido, sem nada já que minhas coisas estão tudo em minas, se arrependimento matasse eu tava morto, porque fui me casar justo no momento mais produtivo da minha vida, pois é, ela não se importou com minhas aflições para conseguir ser o chefe do lar, hoje ela tem seu próprio negocio reclama que trabalha o tempo todo, quando falo que eu avisei para esperar o chefe do lar que sou, que eu tinha que ter ajeitado minha vida, ela não quer nem saber é só discussão, minha vida tá um inferno, que saudade que tenho de quando era solteiro agora, era feliz e não sabia, comida da mamãe, amigos, baladas, chegava em casa e descansava depois de um dia de serviço, de 2010 até minha mudança me ferrei por conta dela estudar tive que fazer os serviços de casa, fiquei sem tempo para estudar e me adequar, vejam minha história triste homens de plantão, cuidado, casar hoje não igual antigamente que tinha bastante emprego, e que as mulheres queriam ter filhos, hoje elas são independentes e te falem sem você ver, não caiam em papos sedutores, porque as mulheres hojem são máquinas de sedução, isso quem esta falando é um homem falido, desemprego e jogado as traças por uma mulher que só vê o lado dela, não caiam na mesma armadilha planejem bem seus casamentos para não sofrer que nem eu estou sofrendo, estou tentando sair dessa situação, mas não é fácil tem muita coisa em jogo, mas tenho certeza que a hora certa vai chegar, pra mim o casamento foi algo horrível e destruidor.


Simone
Acho que em breve a situação será invertida! Vejo muitas mulheres rejeitando casamento e homens reclamando de carência – Fim dos tempos, rsrsrs


Roberto Lima
Eu tive a má sorte de me casar com uma mulher que ainda quer curtir a vida, que ainda quer ter relações com outros homens. Que qualquer desentendimento já vem com essa de querer se separar.




avatarViviane Duarte
Consultar um médico antes de fazer qualquer exercício é essencial, mas o fato de varizes estarem associadas ao esforço físico já foi comprovado realmente que não existe.
Porem, existem exceções, por isso, consulte um vascular e converse com seu educador físico para descobrir se está fazendo os exercícios corretamente, em relação à postura, etc… ;)


Rafael
A verdade é que elas todas já chegam rodadas. E a s
obrados outros é oq resta. Falei


Fátima
Não é difícil encontrar criaturas do gênero masculino. Difícil é encontrar um HOMEM de verdade. Aí é a dificuldade.

Miranda
Vamos lá !, primeiro não vou constituir família com o atual sistema, as leis são 99% a favor da mulher, eu constituindo matrimônio corro o risco de perder meus bens para a primeira juíza corrupta que aparecer e me fe*rr*a*r na separação, Não vou ter filhos com uma mulher que passou toda a faculdade em micaretas e festinhas, o lugar onde já presenciei orgias entre alunos e outras aberrações, eu serei apenas ” O escolhido ” para custear o resto da vida dela, graças a Deus eu tenho dinheiro, apt, e carro , tenho porque eu ESTUDEI para isso, e prefiro ficar sozinho a ficar acompanhado por uma oportunista.

Prof. Fábio Motta (Árbitro de Xadrez). 

Eu tenho 48 anos.
Na minha adolescência, lembro que o discurso das mulheres era:

1º) Vou pensar em meus estudos somente (no antigo Ginásio, que passou a ser 1º Grau e atualmente, é Ensino Fundamental II) e não devo perder tempo com namoro. E os rapazes adolescentes ficavam sendo desprezados. E, as que queriam namorar, preferiam os homens mais velhos que ela.

2º) Vou terminar meu Curso Científico ou Magistério ou Profissionalizante (representava o 2º Grau, que atualmente, é o Ensino Médio), pois não devo perder tempo com namoro. E, mais uma vez, os rapazes eram desprezados por elas. A mentalidade persistia. E, quando ela apaixonava-se, na maioria das vezes, era por um homem mais velho, pelo menos cinco anos a dez anos.

3º) Vou cursar minha faculdade. Não é o momento de perder tempo com namoro. Afinal, namoro dá muita dor de cabeça. E, quando elas entravam nos cursos das faculdades, eram aplicadas e somente interessavam-se pelos homens que estivessem terminando o curso universitário (também chamado de Curso Superior). Elas interessavam-se pelos homens que estavam concluindo o curso, pois os homens formandos tinham mais condições de projetarem-se melhor profissionalmente (os homens formandos eram chamados de homens com um futuro promissor na carreira escolhida e profissionalmente).

4º) Em seguida, ainda tinham muitas mulheres que pensavam e atualmente (2013) dão prioridade, nos estágios das empresas. Muitas, ainda pensam: não é o momento certo de um compromisso sério. E, se a mulher tivesse um trauma psicológico, num relacionamento amoroso... preferem ficar um  tempo sozinhas.
E os homens vão passando e sendo desprezados.

5º) Muitas mulheres, quando formam-se, antes e atualmente (2013) pensam: Preciso dedicar-me ao meu trabalho e ao estudo de concursos públicos. E, muitas mulheres alegam que não têm tempo para dedicar-se ao namoro.

6º) Quando as mulheres são aprovadas nos concursos públicos, muitas delas continuam estudando, para outros concursos públicos, que o cargo ofereça melhores salários. E, continuam trabalhando. Desta forma, elas não têm tempo para dedicar-se ao namoro. E, mais uma vez, os homens ficam em último lugar, nos planos, de muitas mulheres.

7º) As funcionárias públicas pensam, que o dinheiro precisa ser investido somente em imóveis. E, o homem fica por último plano, na vida delas.

8º) Quando as mulheres conseguem quitar as compras de: carro zero quilômetro ou carro semenovo; apartamento; casa de veraneio; sítio e chácara... então elas precisam de novos objetivos.

9º) O instinto materno aumenta, a medida que a idade aumenta (pelo menos, na maioria das mulheres heterossexuais), então, o foco é gerar uma criança. Mas, a mulher ajuizada, na maioria das vezes, sabe que a criança precisará da presença paterna. Logo, elas ´´despertam´´, da necessidade de encontrar um bom pai para a criança, que ela pretenderá ter...

10º) E, finalmente, percebem que os homens, não esperaram estas mulheres retardatárias, que sempre desprezaram a maioria dos homens, da idade delas. Daí, percebem que está faltando ´´bons homens disponíveis´´ para a constituição de um casamento.

11º) Neste período, elas experimentam a  Lei do Retorno, ou seja: elas percebem que os homens a consideram em último plano, tal qual, elas sempre fizeram com os homens.

12º) Ficam revoltadas e frustradas, esculhambando o sexo masculino.

13º) A esta altura da vida, os homens são muito experientes e eles têm certeza que, no momento que eles serem pais, estas mulheres ávidas em ser mães e ansiosas na constituição da família... os homens têm certeza, que a criança terá destaque na vida das mulheres e, mais uma vez, os homens trouxas estarão em último lugar, nos valores do sexo feminino.

14º) Se o homem falhar nas finanças, as mães desrespeitam os maridos e processam eles, nas Varas de Família, nas Comarcas espalhadas pelo Brasil. Se o homem vacilar, pode ser preso ou perder uma parte representante do patrimônio dele e do ordenado. Chegando, muitas vezes, a ser preso e terem estas mães, como seus maiores inimigos.

15º) Conclusão: Os homens têm e devem ter o máximo de receio em constituir uma família. Sem contar, que a paixão tem um prazo (segundo a Sexologia; a Psicologia e a Psicanálise) de um prazo máximo de cinco anos.

16º) A rotina e o término da paixão, no casamento, acabam com o bem-estar do relacionamento amoroso. E prossegue o sofrimento, muitas vezes, até atingindo a qualidade da vida sexual do casal.

17º) Por causa destes argumentos, os homens precisam ficar muito bem espertos e abrir os olhos, em relação às mulheres. E, sem contar que o maior interesse das mulheres, depois dos filhos, certamente, é o dinheiro.