Ponta de Areia: Esta bela praia de águas mansas tornou-se, nos últimos anos, um dos principais destinos turísticos da Baía de Todos os Santos. Pela proximidade com Salvador, vários saveiros escunas lotados de turistas costumam desembarcar lá no verão, buscando o seu clima pitoresco, apimentado pela culinária regional servida nas muitas barracas da praia.
Manguinhos: Pequena enseada de águas límpidas e quentes, que oferece boas condições para a prática de mergulho e de outros esportes náuticos. Um vilarejo modesto, composto, em sua maioria, por casas de veraneio, oferece uma infra-estrutura ainda mínima.
Porto do Santo: Apresenta um mar de águas calmas e propícias para prática de qualquer tipo de esporte náutico, durante todos os períodos das marés. As areias semidesertas, repletas de búzios, também possuem formações rochosas em todo o trecho. Na parte sul, próxima ao local de atracação dos ferry-boats, predomina a vegetação característica de mangue.
Gameleira: Oferece um mar de águas mornas e calmas, propícias para banhos e qualquer tipo de esporte náutico, em todos os períodos das marés. Suas extensas areias encontram-se à frente do vilarejo de mesmo nome, e apresentam inúmeras barracas que servem petiscos. Com razoável infra-estrutura, Gameleira, em sua parte norte, ainda possui, num píer de pedras, um bom ponto para a pesca de linha.
Referência:
http://guiadolitoral.uol.com.br/ilhadeitaparica-ba.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário